sexta-feira, 4 de novembro de 2016

4.NOV.2016
5 PASSOS PARA TOMAR BOAS DECISÕES
COACH


Tomar a melhor decisão nem sempre é fácil às vezes ficamos confusos com as inúmeras possibilidades que temos à nossa frente e o stress instalasse. A verdade é que vamos ter de tomar decisões ao longo de toda a nossa vida, umas com maior outras com menor importância e nem sempre vamos conseguir optar pela decisão perfeita. Com o tempo e alguns ajustes  no nosso processo de pensamento e decisão tornasse mais fácil decidir seja o que for. 

Ouve sempre a tua voz interior e segue os passos que se seguem para te transformares numa expert em tomar decisões.

  1. Analisa os prós e contras: Enumerar e analisar os prós e contras de cada situação tendo em quanta a tua lista de prioridades e o impacto que a tua decisão vai ter a longo prazo ajuda muito quando temos de tomar uma decisão importante.
  2. The Big Picture: Qual é o teu objectivo final? Como te vês daqui a 1,2 ou 5 anos? São algumas das perguntas que deves colocar. Todas as tuas decisões devem estar em consonância com o teu objectivo final.
  3. Segue o teu instinto: A maior parte das vezes ligamos mais à razão do que à emoção, mas o nosso instinto deve desempenhar um papel importante nas nossas decisões. Observa as tuas emoções, como te sentes na eventualidade de optar por determinada decisão? Calma ou nervosa?
  4. Não tomes muitas decisões ao mesmo tempo: Para tomares decisões mais facilmente limita a quantidade de decisões que tens de tomar, assim é mais fácil de conseguires optar pela melhor opção.
  5. Toma decisões quando estás calma: Ninguém consegue tomar boas decisões quando está de cabeça quente se estás cansada, chateada, irritada ou frustrada deixa a tua tomada de decisão para outra altura.
Manter o foco e o compromisso é tudo aquilo que precisamos para chegar onde queremos estar! Gostaram das dicas? Que técnicas utilizam para tomarem as vossas decisões?

10 comentários:

  1. R: Ainda ando a testar o batom da NYX, mas estou a adorar! Em breve faço review :)
    Adorei as dicas, em mim é mesmo essencial tomar decisões quando estou calma.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ficar atenta ao teu blog, para ver o review.

      Fico contente por gostares das dicas Ana! Beijinhos

      Eliminar
  2. Preciso mesmo de lições de coaching! Obrigada e também pelo teu comentário. Comecei a seguir ;)
    beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa! O separador coaching é novo aqui no blog e estou a gostar muito de o desenvolver, continua a acompanhar vais gostar! Beijinhos

      Eliminar
  3. Excelentes dicas, acho que são todas essenciais para a melhor escolha!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas dicas! Eu quando estou para tomar decisões são MUITO ponderada. Demasiado. Sinto que por vezes deveria seguir mais o meu instinto e deixar de pensar tanto, em tudo, nos prós e nos contras. Simplesmente arriscar!
    Gostei muito do teu blog e segui*
    Xoxo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica pelo teu comentário. Acho importante que existe um equilibro entre instinto e pensamento e sim, concordo contigo não ter medo e arriscar também é fundamental, quantas oportunidades é que as vezes perdemos por medo?! Beijinhos

      Eliminar
  5. São óptimas dicas!
    O teu blog está mesmo giro, adoro. E já te estou a seguir eheh :)
    Beijinhos, Shades of a Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Ana! Fico muito contente por gostares do meu blog! Também já ganhas-te outra seguidora! Beijinhos

      Eliminar