quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

28.DEZ.2017
NEW YEAR´S RESOLUTIONS

Existe sensação melhor que terminar um ciclo e iniciar outro? Começar um ano novo traz sempre um sentimento de entusiasmo e novidade para as nossas vidas. 

Estamos em contagem decrescente para entrar em 2017 e chegou a altura de fazer uma retrospetiva do ano que está a terminar e de parar para pensar nas melhores metas para alcançar os nossos objetivos no próximo ano.

Hoje deixo um post cheio de ideias para as tuas resoluções de 2017.


Ter mais cuidado com a alimentação: Esta deve ser uma das resoluções mais desejadas todos os anos, ingerir menos calorias é muito importante para evitar problemas de saúde futuros e manter a linha. Se não estás satisfeito com o teu peso de 2016 aproveita o novo ano para reduzires nas tuas porções e por selecionar opções mais saudáveis e baixas em calorias. Não te esqueças de aumentar o consumo de água!

Começar a meditar: Já sabemos que meditar ajuda no humor, níveis de stress e ansiedade os benefícios são variados e estão comprovados cientificamente. Experimenta iniciar a pratica de manhã ou ao final do dia e comprava os benefícios. A meditação pode ainda ser um excelente ritual noturno para te ajudar a relaxar no final do dia.

Fazer e manter um diário de gratidão: O poder da gratidão é enorme e tem um impacto direto nos nossos níveis de felicidade. Ao agradeceres com frequência passas a ter uma maior consciência de tudo aquilo que tens de bom na tua vida e a apreciar as pequenas coisas da vida, acredita os teus níveis de felicidade vão melhorar.

Estar mais ativo: Descobre uma nova atividade física ou dedica-te aquela que deixas-te a meio do ano passado. Não importa a modalidade que vais escolher até podes só dar os 10 000 passos diários o importante é teres uma vida mais ativa, a tua saúde agradece.

Começar um projeto que te apaixone: Começar um hobby ou um projeto que nos apaixone para além de aumentar os nossos níveis de concentração, diminui o stress. Lembra-te, nunca sabemos o quão longe um projeto pessoal nos pode levar.

Ter mais contacto com a natureza: O ser humano não foi feito para estar o tempo todo em casa, fechado no escritório ou enfiado num centro comercial. O contacto com a natureza e ar puro faz bem ao nosso bem-estar geral, aproveita e no próximo ano realiza mais atividades junto à praia, jardim ou campo.


Abandonar um mau hábito: Não é fácil deixar de lado um mau hábito mas se não começares nunca saberás se és capaz, aproveita a vinda do novo ano para deixar de fumar, beber, roer as unhas, morder os lábios...


Voltar a estudar: Saber não ocupa lugar e também não existe uma idade para aprender algo novo. Em 2017 recomeça o que não acabas-te o ano passado, aprende uma língua nova ou vai tirar aquele workshop que tanto querias. Existe algo melhor na vida do que conhecer novas pessoas e alargar os nossos horizontes?  


Organizar o que ficou por organizar: Iniciar o ano a organizar tudo o que ficou pendente do ano anterior é uma ótima forma de iniciar o próximo ano livre de preocupações. Paga todas as contas que tens em atraso ou organiza e doa tudo aquilo que tens em casa e já não lhe dás qualquer utilidade. Vais sentir a tua casa e a tua vida muito mais organizadas, tudo vai começar de uma forma mais leve. Começa também, cada dia do próximo ano com metas definidas e tenta cumprir ao máximo com tudo, para o teu ano continuar organizado e a tua boa disposição estar sempre em alta.

Arriscar mais: Arriscar e enfrentar os nossos próprios medos deveria estar no topo da nossa lista de resoluções! Sair da nossa zona de conforto faz de nós pessoas mais conscientes, felizes e seguras. Ao arriscares e dizeres que sim a novas oportunidades vais ter a possibilidade de conhecer situações que nunca tinhas experienciado por medo e a verdade é que estas mesmas experiências podem mudar por completo situações na tua vida que neste momento não te são confortáveis. Arrisca-te! 


Desejo a todos umas ótimas entradas! Nunca se esqueçam que o melhor dia para mudar e construir uma versão melhor de nós próprios é sempre o dia de HOJE! 


Sem comentários:

Enviar um comentário