sexta-feira, 7 de outubro de 2016

7.OUT.2016
3 PASSOS PARA ALIVIAR O STRESS DE UM DIA LONGO
COACH

Depois de um dia longo de trabalho o que mais queremos é chegar a casa e relaxar hoje, vou deixar-vos algumas dicas de relaxamento que eu própria utilizo depois de um dia longo, para começares o fim de semana relaxada e cheia de energia. Estas dicas vão ajudar-te a descontrair, a limpar a mente, e o mais importante de tudo, vão deixar-te motivada a tirares mais tempo só para ti.

1.  Ouve música Chill Out: A música é fundamental para te sentires descontraída, se estiveres atenta podes sentir como o teu corpo reage de forma automática ao estímulo musical, repara como os teus batimentos cardíacos estão a baixar. Podes ouvir qualquer música que te transmita calma, quando quero relaxar as minhas opções variam bastante, oiço música clássica, jazz ou qualquer música com sons da natureza (no final do post podes encontrar algumas sugestões).

2.  Acende velas:  As velas com a sua iluminação suave têm o poder de criar um ambiente mais acolhedor e relaxante podes optar por acender umas velas com cheiros ou até mesmo acender um incenso, diminui a luz e desfruta do cheiro agradável que está por toda a casa. Para relaxar eu prefiro cheiros como a alfazema, baunilha, jasmim e lavanda.

3.  Desfruta do momento: Agora que a tua casa está com um ambiente propício ao relaxamento só tens de desfrutar do momento vai primeiro tomar um banho de imersão, bebe um chá e faz algo que gostes lê um livro, escreve, medita, pinta, cozinha... Os pensamentos que surgirem deixa-os ir, não lhes dês importância e relaxa!



Gostaram das sugestões? Quero saber se usam alguma destas práticas para relaxar ou se utilizam outras



As minhas opções musicais
Clássica:

Sem comentários:

Enviar um comentário