terça-feira, 23 de agosto de 2016

23.AGO.2016
OS 8 ERROS MAIS COMUNS QUE PREJUDICAM O TEU CABELO
—HAIR


Conseguir um cabelo bonito todos os dias nem sempre é fácil, e muitas vezes quando conseguimos um cabelo bonito, nem sempre temos um cabelo saudável. Usar os produtos e as técnicas erradas podem danificar o nosso cabelo, por este motivo hoje, vou mostrar-vos alguns do erros mais comuns que muitas vezes cometemos.

  1. Lavar o cabelo demasiadas vezes: Lavar o cabelo todos os dias vai fazer com os seus óleos naturais não sejam produzidos tornado assim, o cabelo mais seco e menos saudável. (Para quem não lida bem com a ideia de não lavar o cabelo todos os dias, pode sempre optar por utilizar champôs secos nos dias em que não lava o cabelo)
  2. Lavar o cabelo com água quente: Tudo começa na lavagem, e ao lavares o cabelo com água muito quente vais retirar o brilho do teu cabelo. Deves sempre lavar o cabelo com água morna e ao terminar passá-lo por água fria.
  3. Colocar o champô e o condicionador de forma incorrecta: O champô deve ser aplicado na palma de uma das mãos, a quantidade deve ser proporcional ao tamanho dos cabelos, e nunca deverá ser maior que o tamanho de uma moeda de 1 euro. Numa primeira fase devemos esfregar o champô nas mãos, depois começar por aplicá-lo nas prontas do cabelo e estender a aplicação pelo resto do cabelo, é ainda importante massajar o couro cabeludo com as pontas dos dedos e não com as unhas. Já o condicionador deve ser apenas aplicado nas pontas e no comprimento do cabelo para não ficar oleoso.
  4. Secar o cabelo com a toalha: O excesso de água dever ser removido com a toalha de forma delicada, devemos evitar torcer os cabelos com a toalha para não os partir nem danificar.
  5. Escovar o cabelo molhado: O cabelo deve ser escovado seco e antes de ser lavado, o cabelo molhado é mais vulnerável e parte-se mais facilmente torna-se também, mais difícil de o desembaraçar.
  6. Usar muitas vezes o babyliss: Já não é novidade que os alisadores não devem ser usados diariamente, e quando usados devemos sempre aplicar uma protecção térmica. O seu uso diário vai fazer com que os cabelos fiquem mais secos e quebradiços.
  7. Não cortar o cabelo com frequência: O cabelo deve ser cortado com um espaço de intervalo trimestral para não ficar espigado, mesmo para quem quer ter um cabelo longo. Sim, cortar o cabelo com frequência ajuda no crescimento do mesmo. Eu, quando tinha o cabelo comprido cortava-o de 2 em 2 meses (só cortava 1 cm, mas cortava =P) não existe nada mais feio do que ver um cabelo longo danificado.
  8. Ter uma má alimentação: Os benefícios de uma boa alimentação não se notam só no corpo, os cabelos também ficam mais bonitos com os bons hábitos alimentares. Com uma alimentação equilibrada o nosso organismo consegue repor todas as vitaminas essenciais para ter um cabelo saudável. O abacate, a aveia, os ovos, legumes, peixes, aves, ameixa seca, frutos secos  e muita água são fortes aliados.


1 comentário:

  1. Boas dicas! Como tenho cabelo fino, tenho bastastes cuidados com ele, e é bom saber que que faço quase tudo o que está nessa lista!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar