terça-feira, 1 de março de 2016

01.MAR.2016
SPRING/SUMMER TRENDS 2016
—Clothing

Hoje vou partilhar as principais tendências desta primavera. Nas passarelas viu-se um pouco de tudo, ombros à mostra, flores, riscas, brilhos, pijamas, calças de ganga, alguma influência espanhola e claro, vermelho, muito vermelho!
Não deixes de lado, aquela saia e casaco lindo de camurça que compras-te. A boa notícia, desta estação é que vais poder utilizar algumas peças de camurça, que compras-te na estação passada. 
A era da roupa vitoriada está de volta, com toques modernos, adaptados aos dias de hoje. Recordando o sec. XIX, as flores, golas altas e as mangas bufantes, estão de volta.
Existe algo mais sexy, do que ter os ombros à mostra?! O ano passado, já se viram alguns ombros à mostra, mas este ano a moda off-the-shoulder veio com toda a força. Podes e deves abusar desta tendência.
A intemporal camisa branca veio para marcar a sua presença, nesta primavera. Foram vistas com vários pormenores e quase todas elas, com nós.

Folhos, cores e muitos vermelhos vibrantes, para mulheres com salero. Esta é a tendência da estação, que nos vai deixar a sonhar com Barcelona e com a sensualidade da mulher espanhola.
plissado passou de 2015 para 2016, embora mais pequeno! Vamos vê-lo um pouco por todas a peças, vestidos, saias, calças, calções e até mesmo camisas.


Chegou a altura de levares para a rua, a tua lingerie mais feminina. Podes usar tudo! Sim! Tudo! Usa um soutien de renda, por baixo de uma t-shirt básica, um body todo rendado, por baixo do teu casaco de pele favorito ou até mesmo um vestido todo em renda, coberto por um vestido de malha ligeiramente mais curto. Mas se quiseres arrasar e ser mais atrevida, opta por usar por baixo do vestido de renda, uma culotte alta.
As franjas, também são uma continuação da estação passada. São vistas, em pequenos apontamentos e em acessórios. Podemos assim construir um look mais Boho ou Flock Americano.
Já se tornou um hábito a ganga ser um must-have na primavera, ou não fosse ela, clássica e intemporal. É para usar como look total, mas não só. A ideia é usar e abusar da ganga, quer seja em vestidos, jumpsuits, carteiras e sapatos.
E a cor desta estação é... O vermelho ou vermelho alaranjado. Eu sei, não é a melhor cor, não é a cor mais fácil de conjugar. Mas porque não, começar por um acessório? Confesso, não sou fã desta cor. Tenho uma camisa que nunca a usei e uma mala que uso com alguma regularidade, por este motivo, acho uma boa alternativa, começar com os acessórios e depois de habituadas à cor, podemos passar para peças mais marcantes.

O que acharam destas tendências? Qual é a vossa favorita e qual, não vão, de todo usar?

Sem comentários:

Enviar um comentário