quinta-feira, 10 de março de 2016

10.MAR.2016
Bolachas de Aveia
—Receita
Vegan|Glúten Free|Lactose Free 

Hoje mostro mais uma receita, que eu faço com bastante regularidade. Estas bolachas são deliciosas, super fáceis e rápidas de fazer (como eu gosto!) e claro são glúten e lactose free! Perfeitas para o pequeno-almoço, lanche ou pré-treino.

A receita não podia mesmo ser mais fácil, contém apenas 3 ingredientes obrigatórios, depois podes adicionar outros condimentos que gostes. 

Ingredientes:
  • 1 Banana Madura
  • 3 Colheres de Sopa de Manteiga de Amendoim
  • 2 Copos de Flocos de Aveia
Preparação:

Num prato grande esmaga a banana com um garfo, até ficar em papa. Mistura a esta papa a manteiga de amendoim. Adiciona os flocos de aveia à papa e mistura bem.


Se quiseres, podes adicionar canela, passas de uva ou umas pepitas de chocolate (vão ficar deliciosas). Se a massa estiver muito seca, adiciona mais banana; se a massa estiver demasiado húmida, adiciona mais aveia. 

Por fim, molda as bolachas (passa as mãos por água, antes de formares as bolachas, assim não vão agarrar) e coloca-as num tabuleiro forrado com papel vegetalLeva as bolachas ao forno, a 180º durante cerca de 30 min, vira as bolachas a meio do tempo de cozedura.

E assim tens a bolacha mais fáceis de fazer. Gostaram?

7 comentários: